quarta-feira, 28 de abril de 2010

RESENHA DO LIVRO CREPÚSCULO

O livro fala de Isabela Swan, uma adolescente que vai morar com seu pai em uma nova cidade depois que sua mãe decide casar-se novamente. No colégio, ela fica fascinada por Edward Cullen, um garoto que esconde um segredo obscuro. Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mais ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo.

Uma mistura de romance e aventura assim é a historia de amor entre Edward e Bella. Crepúsculo é mesmo um fenômeno e fez muito sucesso. O livro foi lido por mais de 17 milhões de pessoas no mundo inteiro e também já é filme. Mais de 1.800.000 pessoas já viram nos cinemas Brasileiros. E não para por ai! já foi lançado o segundo livro e filme da saga crepúsculo,chama-se ''lua nova'' e ainda vai lançar o terçeiro livro, ''eclipse'' e o quarto, ''amanheçer''.

Stephenie meyer é uma escritora estadunidense, nascida em 24 de dezembro de 1973, na cidade de Hartford, Connecticut. Estudou na escola Chaparral High School, se formou em inglês na Brigham Young University, em Utah, no ano de 1995. Desenvolve estilo literário juvenil que, nos fins da década de 90, obteve grande aquecimento de público com a saga de Harry Poter e o Senhor do Anéis. Depois do livro “Crepúsculo”, recebeu um prêmio do NY Times e dois da Associação de Bibliotecas Americanas.

Ela começou a escrever  “Crepúsculo” depois de um sonho que teve em 2 de junho de 2003, que descrevia uma paixão entre um vampiro e uma moça inocente. No dia seguinte, cuidou dos filhos e iniciou as anotações do sonho; o nome da protagonista, Isabella, seria dado a sua filha, mas Meyer só teve meninos.



MEYER, Stephenie.
Crepúsculo.
Estados unidos: Little, Brown and Company, 2005.





POSTAGEM: Ana paula - G2

Um comentário: