Medo de escuro, de bruxa, de dentista, de aranha, de vampiro, de injecção. São muitos os medos da vida. Mas o professor T. Meroso encontrou um jeito de enfrentá-los: pesquisando-os até tornar-se um sustólogo. Este livro, um tratado sobre a Sustologia, é uma minienciclopédia dos medos mais comuns e mais famosos, é o resultado de suas estranhas pesquisas. E ele ainda dá conselhos bem-humorados para lidar com os apavores.
RIOS,Rosana
“O Livro dos Sustos”
Brasil, Ática, 2006
Raimundo Márcio Nº 27
A Menina que Roubava Livros
Liesel Muminger, uma garotinha de dez anos de idade, tem que se mudar com a sua mãe e seu irmão para Munique, pois esta vivendo uma Alemanha nazista. Durante a viagem seu irmão morre e é enterrado. Quando a cerimonia acaba ela pega seu primeiro livro roubado que caiu do bolso do coveiro. Depois ela é mandada para a sua nova família que se constitua de Rosa e Hans Hubermann logo Liesel vai conhecer seu melhor amigo e mais na frente será seu novo amor, Rudy Steiner. Como os tempos começam a ficar difíceis , a sua mãe vai perdendo clientes, a sua ultima cliente é a esposa do prefeito, que ao deixar de pedir para Rosa lavar suas roupas, Liesel não volta mais lá. Com isso Liesel e Rudy começam a roubar livros da biblioteca da casa do pre. Hans pai Liesel foi soldado na primeira guerra mundial e, como seu melhor amigo morre em combate ele promete cuidar de seu filho se sua esposa precisar. Um dia um judeu bate sua porta é Max Vamderbug, o filho de seu amigo. Como Max era judeu ele tinha de se esconder dos soldados. Ele ficava no porão da casa. Como ma guerra se expandiu e com medo de ser descoberto Max vai embora. O pai de Liesel e o pai de Rudy são chamados para guerra, Hans acaba quebrando a perna e é mandado de volta para casa. Liesel decide não roubar mais livros da casa do prefeito e acaba avisando a Ilsa. Ilsa vai ate a casa de Liesel e lhe da um livro de capa preta para que ela possa escrever sua própria história. Liesel passa horas no porão decide o que vai escrever, e decide o titulo “A Menina que Roubava Livros”-uma pequena história de Liesel Muminger. Um dia na marcha dos judeus Liesel ver Max, alguns dias depois a rua de Liesel é bombardeada e todos menos ela morre (pois estava escrevendo seu livro no porão). Ela ver Rudy no chão e o beija ela passa a morar com a mulher do prefeito . A morte ao encontrar Liesel, anos depois morando no suburbiul de Sidney na Austrália , com filhos e casada entrega o livro que no dia do bombardeio ela deixou para trás e diz para ela: a humanidade me assusta.
Markus Zusak
Mais novo de quatro filhos de um austríaco e uma alemã, Markus cresceu ouvindo histórias a respeito da Alemanha Nazista, sobre o bombardeio de Munique e sobre judeus marchando pela pequena cidade alemã de sua mãe. Ele sempre soube que essa era uma história que ele queria contar.
Aos 30 anos, Zusak já se firmou como um dos mais inovadores e poéticos romancistas dos dias de hoje. Com a publicação de "A Menina que Roubava Livros", ele foi batizado como um "fenômeno literário" por críticos australianos e norte-americanos. Zusak é o autor vencedor do prêmio de quatro livros para jovens: "The Underdog", "Fighting Ruben Wolfe", "Getting the Girl", e "Eu Sou o Mensageiro", receptor de um Printz Honor em 2006 por excelência em literatura jovem. Markus Zusak vive em Sydney com sua esposa e sua filha. Gosta de surfar e assistir filmes em seu tempo livre
ZUSAK,Markus
“ A Menina que Roubava Livros”
Alemanha, Intriseca,2007
Renata Alves Nº 28
Eu Sou um Gato
Esse livro é um romance que se passa no Japão durante o século XX . Conta a história de um gato, mas não um gato qualquer, é um gato que tem uma mente tão sarcástica, inteligente e realista . Ele tem várias aventuras no decorrer do drama, onde ele mostras o seu lado filósofo e sensato sobre sobre os seres humanos e tudo que acontece. Não é só o gato que se destaca tanto assim, ainda existe uma grande variedade de personagens, cada um com seus estilos e manias. No final do livro algo inesperado acontece com o nosso protagonísta, algo que para uns é triste e para outros é engraçado.
O autor se chama Natsume Sennousuke, mas ele assina seus livros com o predônimo “Natsume Soseki”. Soseki é um nome chinês e significa estorvo. O autor nasceu em em Tóquio no ano de 1867, era académico renomeado que decidiu escrever livros. Ele tem varias histórias com vários nomes diferentes, como pro exemplo: Sorekara e Sashiro. Morreu em 1916 por causa de uma úlcera.
O livro eu sou um gato se chama originalmente “Wagahai wa neko de aru, foi publicaso não Japão na revista Hototogisu.
Maria Grazilele Nº 22
G5
Otimo
ResponderExcluir